segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Torta de frango delícia da Tia Maria

Bom dia meus amores, como passaram o ano novo? Todo mundo por aqui com animação total? Pois bem, estou de férias em São Paulo, e toda vez que venho por aqui não pode faltar os quitutes gostosos da minha querida tia Maria! Já mostrei pra vocês a minha versão das panquecas dela aqui, e agora tive o prazer de experimentar a original hummmm, e também a torta de frango mais gostosa do mundo! Já comi torta em vários lugares e nenhuma tão gostosa como esta! Deu água na boca?! então vamos conferir a receita:

 Antes de tirar foto já tinhamos devorado parte dela, não deu para resistir kkkk
 hummmm
 Panqueca + torta = delícia!

Ingredientes: 
1 pacote de queijo parmesão ralado
1 xícara de óleo
1 xícara de leite
3 xícaras de farinha de trigo.
3 ovos.
1 colher de fermento em pó.

Recheio:
Frango desfiado 500 kg +-.
2 dentes de alho amassado com sal.
cebola à gosto.
colorau para dar cor.
cheiro verde à gosto.

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador. Em uma panela doure o alho com sal, e a cebola. Acrescente o frango, o colorau e o cheiro verde. Unte um refratário que possa ir ao forno, despeje metade da massa, acrescente o recheio e cubra com o restante da massa.

Obs.: 
* O recheio é a gosto, esta é só uma sugestão.
* Pode colocar milho verde, azeitona, ervilha... (o que der na cabeça kk)
* Mas gosto dela assim do jeitinho que minha tia faz :)

Então é isso meus amores, que 2014 seja um ano lindo para todos nós!

Super bju e em breve post das comprinhas feitas aqui em SP.


9 comentários:

  1. uau mas esta torta deve estar uma delicia bjus doces

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Jéssica pela visita!
    Volte mais, vc vai se surpreender!!

    Que delícia de torta!!! Hummmmm!

    bjao

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!, Deus te abençoe bom dia, amiga que delicia,
    S-U-C-E-S-S-O A-M-I-G-A.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  4. Nossa.. agora a fome apertou rsr
    Hummm
    Que visão maravilhosa..

    Beijinhos minha linda.. e que sua tarde seja super linda..

    ResponderExcluir
  5. Nem deve gostar de ir na casa dela né?? hahahhaa
    Que delicia essa torta, amei ;)
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Hmmm... adoro panquecas e tortas tb. Estão com uma carinha deliciosa. Manda pra cá? Tá... sei que não sobrou... humpf! rs
    Bjns
    :)

    P.S.: Sobre o climatizador, eu recomendo para ambientes não tão grandes. É tipo um ventilador que venta gelado, pois tem um compartimento pra água (sempre coloco gelada) e com um espaço pra gelo. Não chega a gelar o ar, como um ar condicionado... mas acho mais forte que um ventilador, além de ter a opção de umidificar o ar.
    Aqui no meu quarto/atelier, preciso de um ar condicionado mesmo. Comprei, mas ainda falta instalar. Enqto isso, o climatizador trabalha bem!
    ^^

    ResponderExcluir
  7. delicia delicia assim vc me mata rs! ( lendo post antes de almoçar) rsrsrs!!!!
    bjussss!!!

    ResponderExcluir

Adeus 2018...

Ahh 2018... O que dizer deste ano de grandes surpresas – no sentido mais amplo e literal da palavra. Este ano as surpresas já começaram qua...