segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Adeus 2018...

Ahh 2018...
O que dizer deste ano de grandes surpresas – no sentido mais amplo e literal da palavra. Este ano as surpresas já começaram quando finalmente tive a confirmação de que tinha passado no mestrado e tive que tomar a decisão de encará-lo, pois isso exigiu muitas renúncias como ganhar menos, gastar mais, pegar a estrada e viajar toda semana... Me lembro que dias antes de começar eu chorei muito e senti muito medo do que esperar, se daria conta, se estava tomando a decisão certa... E confesso que durante muitos momentos estes medos voltavam a me sondar e atormentar os meus dias!
Foi um mundo de descobertas, um mundo que eu não fazia ideia que existia, um mundo que me fez descobrir o quão pequena eu era e me deu ainda mais certeza de que não podemos ficar parados frente ao mundo tão grande e vasto nos esperando... Minha turma é incrível e com certeza a união dela fez com tudo ficasse mais leve e chegássemos até aqui mais fortes! Não poderia deixar de registrar aqui as amizades lindas que o mestrado me deu de presente: Lucas, Valdinéia e Márcia! De um trabalho de grupo nasceu nosso quarteto, nossa amizade que quero levar para todo o sempre! Amizades que me fizeram forte quando eu pensava não ter força para ir além... Foram muitos momentos especiais ao lado deles, risadas, confidências, comidaaaa! Amo vocês ❤️.
Minha tia Lúcia foi muito companheira e me ajudou muito, não só com casa comida e roupa de cama limpinha, mas sobre tudo com seu amor de segunda mãe. Com certeza nossos laços foram ainda mais estreitados.  Infelizmente ela teve uma complicação na perna e teve que fazer um tratamento demorado e doloroso, mas graças a Deus ela se recuperou e está bem melhor!
 Muitos sonhos foram alcançados, embora eu achasse que por causa da minha rotina de estudos e gastos eu não conseguiria realizá-los tão cedo: trocamos de carro, arrumei finalmente a iluminação da casa e do quintal, fiz o móvel que queria para o armário, fiz uma viagem surpresa com meu marido para o Rio de Janeiro, fui para São Paulo, saí da rotina... Ah e enfim depois de cinco anos de luta meu marido terminou a faculdade de farmácia! Só Deus sabe a gratidão e felicidade de chegarmos a esse momento! Ah...  Parei de tomar meu anticoncepcional e virei um adolescente novamente... Mas agora meus hormônios estão menos “pirados”, ainda bem...
Ah teve também a formatura do meu irmao Douglas em administração e o noivado dele com minha cunhadinha linda Breenda! ❤️
Queria muito dizer que este ano só teve coisas boas e pra falar a verdade não queria deixar registrado essa parte, mas pensando bem e relendo o post do ano passado, percebi a importância de refletir sobre todas as situações, pois somos humanos e falhos demais e infelizmente esquecemos rápido das promessas que fazemos a nós mesmo! A poucos dias meu tio Otacílio, muito amado por todos nós, faleceu de uma forma muito triste e ainda estamos abalados com tudo isso e espero que diante de um cenário tão triste possamos refletir sobre a importância de darmos valor as coisas que realmente importam, deixar o orgulho de lado, levar a vida com mais leveza e dar peso e relevância ao que realmente tem peso e relevância! Muitas vezes dificultamos demais, acreditamos demais no amanhã, que amanhã eu vejo, que amanhã eu falo, que amanhã eu perdoo, que amanhã nos reunimos, deixa pra próxima! Amanhã, amanhã, amanhã...  Será que temos que sofrer na pele para entender a brevidade da vida! para entendermos que só temos o HOJE, O AGORA! Falo isso para mim também, para tentar esquecer menos, para que estas escritas possam me sacudir quando o comodismo insistir em fazer morada em mim!
Mais amor, AMOR é o que desejo para 2019, valorizar e buscar mais o amor que Deus tem por mim, por nós! Mais amor próprio, mais amor pelo próximo, mais amor na família, mais momentos de amor, mais amor em tudo que eu me propor a fazer, é disso que precisamos!
Espero que se Deus me der a oportunidade de voltar aqui no final de ano para refletir sobre tudo , eu perceba que me lembrei... Lembrei de tudo que precisava, de que nos lembramos... Enfim um 2019 cheio de boas memórias e com memória por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adeus 2018...

Ahh 2018... O que dizer deste ano de grandes surpresas – no sentido mais amplo e literal da palavra. Este ano as surpresas já começaram qua...