quinta-feira, 4 de julho de 2013

Costela de porco assada hummmm

Oi

Passando rapidinho pra deixar uma dica super legal pra vocês! Peguei essa receita aqui lá no Panela Terapia para testar e simplesmente amei! Anota ai pra vocês fazerem e experimentarem também:

*Uma peça de costelinha de porco (eu usei 1/2 kg).
*Tempero: (faz toda a diferença)


Para cada 500g de carne:

- 1 colher (sopa) de mostarda
- 2 colheres (sopa) de shoyu (molho de soja)
- 2 colheres (sopa) de água
- 1 colher (sopa)  suco de limão ou vinagre (eu usei limão da minha casinha kk).
- 1 colher (sopa) de mel
- 1 colher (sopa) de óleo ou azeite
- 1 colher (café) de tempero que você usa na sua casa mesmo. (
Eu usei um pouco de ervas finas, aquela que vem em um saquinho tipo orégano).
Deixe a carne marinar por pelo menos duas horas, antes de assar. Ela também disse que dá pra fazer carne de panela, cozida, etc, com esse tempero.
*Dica: Faça uns furinho na carne para penetrar melhor o tempero.

 Limão do pé lá de casa olha que lindo!!!

 Tampe a carne com papel alumínio e deixe assar por quarenta minutos, depois destampe e deixe dourar.
 A carne fica com um sabor incrível, e olha só a cor!!!
 Dá próxima vou forrar com papel manteiga pra ficar mais fácil de lavar, kk


Faz ai e me conta se vocês gostaram tanto quanto eu!

Super bju.

24 comentários:

  1. hunn imagino o sabor que ficou!!!

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Jéssica que delicia de prato adoro carne de porco e a sua esta fantástica amei beijos Luci

    ResponderExcluir
  3. Je eu ameii vou fazer aqui em casa bjosss tenha um ótima noite

    ResponderExcluir
  4. Ai nossa, que delícia!! Essa receita é elaborada demais para mim rsrsrsr

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga , vim te visitar e agradecer por colocar meu blog aqui no seu cantinho como favorito ! Olhando a estatística do meu blog essa semana , vi que muitas pessoas passam pelo seu e chegam ao meu ! Obrigado !!!!
    To gostando bastante do seu cantinho viu ? Já descobri que temos até o mesmo armário de cozinha rsrs !
    Bjão e ótimo fds ! To te seguindo !!!

    ResponderExcluir
  6. Oi querida Jéssica
    Estava procurando uma costela assada e achei a sua, amo quando se tempera com mostarda...amei
    Tô seguindo teu blog e pinterestei sua receita...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sabe que não curto muito carne de porco, mas a costela é covardia... hahaha!
    Tô salivando aqui. rs
    Bjs
    :)

    ResponderExcluir
  8. Delícia hein, tb adoro! Só nunca fiz em casa, sempre como no restaurante..preguicinha....
    bjos

    ResponderExcluir
  9. ahh eu adoro carinha assim mesnina amei a sua parabens bjokas doces

    ResponderExcluir
  10. Ai que delícia!
    Eu adoro costelinha assim.
    E coincidentemente acabei de temperar um frango dessa forma. Só não coloquei o mel.
    Fica bom também:)

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Huum , qe deliicia Jéssica ...marido ama costela , vou testar !

    ResponderExcluir
  12. Eu não como a carninha, por isso gostei bem da sua salada com arrozinho =)
    Mas o sabor pra quem gosta deve ter ficado muito bom!
    Um bejim!

    ResponderExcluir
  13. Oi Jessica, tudo bom flor?
    Eu amo carne de porco, e a costela fica boa de qualquer jeito, sempre faço assada, eu costumo usar alecrim no tempero, fica muito bom. Eu sempre uso saco de celofane pra assar, ele evita que a forma queime assim, dá menos trabalho pra gente e a carne fica perfeita!
    Bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leda, obrigada pela dica, com certeza dá próxima vez vou usar celofane ou papel manteiga kkkk


      bjus

      Excluir
  14. Eu só acho que seria muito justo você mandar um pedaço pra mim...só acho! hahahaha
    Menina, deve ter ficado bom demaaaaaaaaais! Você é mesmo uma mocinha prendada! hahaha
    Beijos amiga!

    www.priscilahervalf.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga saudades de vc sumida! kkkk, pode deixar que dá próxima eu mando...

      bju bju

      Excluir
  15. Eu adoroo Costela Assada..!
    Amei a receita!

    Beijocas :*
    BOm Find ")

    ResponderExcluir
  16. Adorei a receitinha.
    Excelente semana pra vc.
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Jéssica uma costelinha de porcoa gora ia muito bem, deve terficado boa mesmo.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  18. Flor mas que blog mais lindo
    estou começando a organizar meu casamento agora o seu tem mtas dicas gostaria de te ver lá me acompanhando pra a gente trocar mta coisa
    me favorita?
    bjusss

    ResponderExcluir
  19. uau
    parece que ficou maravilhosa!!!

    Jessica, vc viu as novidades da minha lojinha?
    tem tanta coisa fofa!

    Bjssssss

    ResponderExcluir

Adeus 2018...

Ahh 2018... O que dizer deste ano de grandes surpresas – no sentido mais amplo e literal da palavra. Este ano as surpresas já começaram qua...