sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Panqueca da Tia Maria

Bom Tarde amores,

Estou sumida, mas final de faculdade é assim mesmo, mil e uma coisa pra resolver e não sobra tempo pra mais nada! Mas enfim, esses dias resolvi fazer uma receitinha que amo muitooo, não ficou tão gostosa como a original, mas deu pra matar um pouco da vontade e da saudade também!
Minha tia Maria faz uma panqueca delícia e diferente das que vejo por ai, pois não leva molho por cima, e não é montada depois e sim na própria frigideira:

 Ingredientes:

Massa
1 copo de farinha de trigo sem fermento (ou até dar o ponto)
Leite até dar um ponto mais líquido
1 pitada de sal
3 ovos
1 colher de sopa de óleo

Recheio
500g de carne moída.
1 1/2 batata.
Cebolinha e hortelã (aquele que colocamos no suco ou fazemos chá).


Modo de preparo: Pique a batata em pequenos cubos e cozinhe, refogue a carne com os temperos de costume, depois de pronta, junte a batata cozida a cebolinha e o hortelã. Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador. Unte uma frigideira com um pouco de óleo despeje aproximadamente 1 concha de massa, gire a frigideira no fogo até formar um circulo, ponha o recheio e dobre as laterais e as pontas formando um envelope, vire para dourar por igual e bom apetite.

Lá em casa nós só fizemos uma saladinha, fica muito bom e o hortelã faz TODA DIFERENÇA! Ai gente fica muito gostoso! prefiro assim do que aquelas cheias de molho que comemos no restaurante, e o gostinho da carne com hortelã é muito bom!

 Eu ia usar meu conjunto de frigideiras que comprei nas Lojas Americanas lindo, mais não deu certo! ♥
 Usei meu cortador de legumes que comprei na Hermes por R$ 24,90, vem como duas medidas diferentes e é muito prático! Adoroo!
 Cortadinha e iguais em segundos! Amo a praticidade kk
 Acabei usando minha panela elétrica quadrada que ganhei de presente de casamento da minha didinha linda Neinha! ♥, ela é ótima e não gruda mesmo!
 Tcharãam
 Hummm amooo demais!
 e com o resto de carne moída que sobrou fiz essa mini torta, uma delícia também! não tem receita pois fiz no olho e de cabeça!
 Alguém aceita um pedaço!

Então é isso meus amores, espero que eu tenha conseguido explicar direitinho, fica muito bom, não tanto quanto a original feita pela minha tia linda rsrs, vou a casa dela em São Paulo mês que vem, e se ela fizer tiro foto e mostro pra vocês a dela!
(Minha tia linda! ♥ e que faz a panqueca mais gostosa desse mundo!)

Um Lindo Finde pra vcs! e semana que vem eu volto pra mostrar uns mimos lindos que comprei pra casinha, bom, bonito e barato do jeito que a gente gosta!

Um Super beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Olá, esta com uma carinha ótima hein.

    Eu tbm não gosto muito de panquecas cheias de molho, prefiro só a "massinha" kkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Agora vou fazer essa receita que leva fermento, ficaram ótimas, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Hmmmmmm, panquecas são realmente uma delícia!!!! Td de bom hein? =) Beijocas
    Receitazada

    ResponderExcluir