quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Fritadeira

Oi, bom dia!!!


O findi tá chegando, todo mundo feliz!!! só alegria... Hoje é niver do maridão, queria muito fazer uma festinha supresa pra ele, mas quando imaginei aquele monte de gente na minha sala que quase não tem onde sentar acabei desistindo... snif, mas vamos sair pra comemorar a dois a noite, e ano que vem, se Deus quiser meu terraço vai estar arrumadinho e vou poder fazer tudo que eu quiser, curtir muito com a família e com os amigos. Este ano estamos resolvendo uns problemas que tivemos com a casa e pagando prejuízos que o pedreiro nos deu, mas esse pesadelo já está acabando e logo logo vou começar  a fazer o que eu mais gosto... DECORAR minha casinha, se Deus quiser, o bloquito vai ficar cheinho de novidades! PROMETO!!!

Bom vamos ao assunto de hoje, depois de um século vou postar as fotos da fritadeira em funcionamento pra vocês (tenham paciência comigo este ano, que o bicho tá pegando kk):

 como disse ela é bem pequena com capacidade de 1 L, mas serve bem um casal
 Na primeira vez que usamos, fritamos asa de frango empanada, tava morrendo de vontade de comer.
 Como a asa com a coxinha é grande coube somente 2 por vez.
 Ajustei a temperatura e ficou uma delícia, fritou toda por igual, e deu aquela casquinha crocante, hummm

 Olha só...
 Depois disso já fritamos, Mini chicken, Kibe, linguiça...
Tudo ficou muito bom, mas é necessário fazer algumas consideração, eu gostei mas se fosse pra comprar hoje escolheria o modelo que fecha e depois abaixa o alimento no óleo, além disso ela é maior, pois a minha tem a tampa independente e isso não gostei muito, entretanto mesmo assim evita aquela sujerada de óleo na cozinha (ô cozinha que suja, não vejo a hora de fazer a externa), o forno com panela de óleo, o óleo saturado (no manual fala que o óleo pode ser reutilizado até 20 vezes) então é bom comprar um de melhor qualidade, pois demora mais pra saturar.

Bom gente por enquanto é isso, se tiver outras considerações conto pra vocês depois.

e olha o café da manhã que maridão recebeu na cama, só não pode ficar mal acostumado.

Ótima quinta pra todos vocês!!!

Super bju

9 comentários:

  1. Feliz aniversario pro maridão.Aproveitem bem o
    dia.Adorei as consideraçoes sobre a fritadeira,ando pensando em comprar uma.Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica
    Adorei ter informações sobre fritadeira...vc sabe que desde que me casei sempre quis ter uma...menina nem te conto quanto tempo já faz e ainda não tenho. Adorei as explicações vc me ajudou muito. Estou programando a compra da minha para ano que vem...Adorei seu blog...muito fofo. Se quiser tbm conhecer o meu passa lá vou adorar te receber.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal saber mais sobre esta fritadeira... Uma vez quase comprei uma bem igual. Mas não comprei justamente pra tentar descobrir mais sobre ela antes da compra.
    O maior problema aqui em casa qdo faço fritura é o cheirão de óleo pela casa. Parece que tudo fica engordurado.. e o cheiro demora pra sair =(
    por isso qse não faço frituras, mas de vez em qdo adoroo comer pastel e frango frito, aí ainda não descartei a ideia de comprar uma fritadeira assim...

    ResponderExcluir
  4. É, estou evitando frituras também, mas quando faço é "uma mão na roda" kk, mês passado foi niver do maridão e fritei kibe nela, foi bem melhor que na panela comum... nem se compara!!!
    compra sim, vai gostar! uma coisa que ainda não fiz foi batata frita hummm
    bjão

    ResponderExcluir
  5. Dica por experiencia própria: quando a gradinha estiver encardida e o inox tbm lipe com a pasta diabo verde e vai enxaguando com vinagre branco mas deixe a pasta agir uns 30 min antes de enxaguar, ai pegue uma escovinha e mergulhe no vinagre e vai escovando até sair tudo a gordura ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele diabo verde de limpar forno mesmo, que tem o pincel!!!

      Excluir
    2. Obrigada pela dica! seja bem vinda!

      bjus

      Excluir
    3. denadinhaa se quiser acessar o meu blog também é www.loucaspelacasa.com.br :D bejoss

      Excluir

Adeus 2018...

Ahh 2018... O que dizer deste ano de grandes surpresas – no sentido mais amplo e literal da palavra. Este ano as surpresas já começaram qua...